Cadastro para pais Lembrar senha!

Ensino Médio

No processo de desenvolvimento da inteligência e do caráter, o maior desafio é ajudar o aluno a tornar-se protagonista de sua própria vida. Ajudá-lo a enxergar e a viver com equilíbrio seus aspectos físico, mental, social e espiritual.
Como o conteúdo nesse ciclo é muito maior e mais denso é importante logo no começo (antes do início das aulas ou no período oposto, depois que elas se iniciaram) consolidar as técnicas de tomada de anotações, mapas mentais, leitura e hábito de estudo além de uma revisão autodidata da matemática básica aprendida no Ensino Fundamental. Sem esse processo muitos alunos iniciam o Ensino Médio de forma atropelada e insegura, o que pode atrapalhar muito o seu desenvolvimento.
Todo o conteúdo exigido para o Ensino Médio é abordado em dois anos (1º e 2º anos). O aluno realiza quatro provas semanais ao longo de todo o ano e pratica simulados do Enem, Fuvest, Unicamp e Unesp, uma vez por mês (no 1º e 2º anos) e duas vezes por mês (no 3º e no pré-universitário).
No terceiro ano do Ensino Médio é feita uma revisão de todo o conteúdo como uma preparação para os principais vestibulares. Toda a base construída até agora servirá de apoio para que o aluno seja capaz de estudar de quatro a cinco horas, além das aulas, para chegar ao final do ano seguro de que ingressará na faculdade dos seus sonhos.

• Grade

• Língua Portuguesa e Literatura