Cadastro para pais Lembrar senha!

Sobre a escola

História

Há 34 anos, Fausto Alberto de Almeida Gallina, dedica-se à formação humana e orientação familiar. Idealizador do Colégio Ideal, com um projeto educativo completo, concretizou o sonho de proporcionar às crianças e jovens, a melhor educação, com conhecimento e experiência adquiridos ao longo do seu trabalho. Engenheiro Civil, formado pela Escola Politécnica da USP, tornou-se Mestre em Educação (Instituto Europeu de Estudos de Educação, Madri/Espanha), Orientador familiar (Instituto de Ciências da Universidade de Navarra, Pamplona/Espanha) e Professional Father (Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano, Filadélfia/EUA).
O Colégio Ideal adota o método desenvolvido pelo pedagogo espanhol Victor Garcia Hoz e sua equipe, que visa o desenvolvimento integral do aluno. Esta metodologia é aplicada, com sucesso, em diversos colégios europeus.
Aprendizagem significativa, aquisição de hábitos no período mais oportuno, comunicação eficaz que motiva a melhora pessoal, educação positiva que fortalece a auto-estima, educação motivada que entusiasma a superar-se, educação preventiva que fundamenta princípios, estimulação precoce, logoterapia, neurolinguística e inteligência múltiplas.

Missão

Desenvolver o potencial do ser humano através de um desenvolvimento harmônico completo da pessoa trabalhando aspectos físico-corporal, intelectual, moral e espiritual. Atingir isso através de práticas pedagógicas inovadoras, intensificando a relação da família com a escola e buscar através de ferramentas diferenciadas a autonomia intelectual.

Visão

Sermos reconhecidos como uma escola com diferenciais pedagógicos que busca o desenvolvimento completo e personalizado do aluno.

+ Aprendizagem contínua e acelerada
+ Conquista de autonomia